Sobre as Testemunhas de Jeová
Um Livro para sua Biblioteca Pessoal – Cid Miranda
Um Livro para sua Biblioteca Pessoal – Cid Miranda

Um Livro para sua Biblioteca Pessoal – Cid Miranda

Copyright © 2003 Cid 

Atualizado 2021

Esse livro tem o propósito de ajudar as Testemunhas de Jeová a refletir melhor sobre a adoração a Deus em relação ao serviço zeloso que prestam à organização da Torre de Vigia.

Ao disponibilizarmos as informações contidas nessa obra, “jactamo-nos apenas em Jeová” que nos dá o alento e a certeza de que estamos oferecendo nessa fonte de pesquisa confiável, não sensacionalista e de abordagem compassiva uma análise fiel do modo de vida, as crenças e perspectivas dos membros da organização da Torre de Vigia, a organização que alega representá-Lo.

O livro “A Verdade Sobre as Testemunhas de Jeová” é o fruto de uma experiência de vida de mais de duas décadas, adquirida dentro da organização religiosa que há mais de 80 anos chegou ao Brasil. É uma análise séria, fundamentada em fatos e acurada pesquisa e que não pretende ofender ou magoar os que fazem parte deste movimento, mas ajudá-los, proporcionando-lhes uma visão mais ampla, uma perspectiva plena daquilo de que fazem parte, indo à raiz das coisas envolvidas. São provas documentais inéditas no Brasil sobre o movimento da Associação Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová.

Além das Testemunhas de Jeová e das ex-Testemunhas de Jeová, porém, o livro obra interessa às pessoas religiosas ou não, que se voltam para a análise da Bíblia e assuntos espirituais, e acima de tudo, neste início de século 21, buscam na liberdade de consciência, não a desculpa para a indiferença e para a licenciosidade, mas a possibilidade de uma relação mais achegada com o Deus Todo-Poderoso.

Diferente de outras obras do gênero, “A Verdade Sobre as Testemunhas de Jeová” não faz proselitismo para alguma religião. Busca em suas páginas, abordar temas como “As Falsas Profecias do Corpo Governante”, “Como o Corpo Governante Encara Seus Erros”, “Será Realmente o Escravo Fiel e Discreto?”, “A Volta de Cristo – Visível ou Invisível?”, “Atraindo Adeptos”, “Questões de Vida ou Morte”, “Há Vida fora da Organização?”, “Ensinos que o Vento Levou”, “Para Quem Havemos de Ir?”, dentre vários outros.

O título original era “A Verdade sobre a Organização das Testemunhas de Jeová” mas como ficava muito longo, reduzimos para “A Verdade sobre as Testemunhas de Jeová”. Esclarecemos isso para que fique claro que nosso desejo, portanto, não é o de falar mal das Testemunhas de Jeová individuais mas mostrar os frutos dos ensinamentos da religião delas em suas próprias vidas e nas vidas dos que lhes são próximos. Expomos nesse livro, fatos importantes sobre essa organização e não sobre a vida privada de Testemunhas de Jeová que conhecíamos. Assim, o livro segue o mesmo estilo dessa página, “Testemunha”. Aliás, como podemos ver pelos títulos dos capítulos acima, há vários assuntos dessa página que resolvemos repetir de forma melhorada enquanto outros são inéditos, contemplados ao longo de centenas de páginas dessa obra com capa abaixo.

Há incontáveis provas documentais extraídas diretamente de várias publicações da organização com comentários apropriados, sóbrios e que deveriam servir de séria consideração para qualquer Testemunha de Jeová sincera. De fato, as análises têm base naquilo que vivenciamos dentro e fora da organização. Nós nos baseamos nas próprias publicações da organização das Testemunhas de Jeová, e isso fornece ao leitor TJ, abundantes e irrefutáveis provas da natureza mutável, inconstante e errante dos ensinos que supostamente têm sido “providos por meio da orientação do espírito santo de Deus” aos homens que formam o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová nos EUA.

Sabemos que as contradições e os graves erros nos ensinos da organização não mais têm passado despercebidos aos olhos atentos de Testemunhas de Jeová verdadeiramente estudiosas, honestas e curiosas sobre a verdade dos fatos e, nesse sentido, esse livro se torna um poderoso instrumento de exame dos ensinos e doutrinas da Torre de Vigia sob uma ótica realista e factual.

Acreditamos, pois, que esta obra é realmente uma “leitura proveitosa e edificante” para todos os que sinceramente se interessam pelo assunto “Testemunhas de Jeová”, seus ensinos, crenças e perspectivas em relação à Palavra de Deus, a Bíblia.

Para instruções sobre a aquisição desse livro, envie um e-mail para cidfariasmiranda@gmail.com ou pelo whatsapp: (85) 996684020 – Cid Miranda. Em PDF gratuitamente (abaixo) ou impresso pelo valor apenas da impressão e postagem.

A Verdade Sobre as Testemunhas-2